Syrah

A Syrah é considerada uma das principais uvas cultivadas no Vale do Rhône, região vinícola muito conhecida da França.Se você aprecia bebidas com bastante personalidade, corpo intenso, coloração escura, taninos bem presentes e acidez moderada, os vinhos da uva Syrah são uma excelente opção.

Podem oferecer em taça aromas e sabores de frutas negras como mirtilo, jabuticaba e amora bem maduros, quase em estado de geleia. Os rótulos com passagem por barrica também apresentam notas de tabaco, chocolate, especiarias e ervas.A Syrah também é uma casta muito utilizada em blends, especialmente quando os enólogos querem gerar um corpo mais intenso, porém sem abrir mão de características de outras uvas.

Se você deseja fazer uma boa harmonização com carnes uma taça de Syrah acompanhada de cortes bovinos ou suínos com uma boa quantidade de gordura, o que deve amaciar os taninos no paladar. Carnes de caça ou pernil de cordeiro também são uma ótima pedida. Para temperar, você pode utilizar desde especiarias a ervas frescas, pois isso trará uma similaridade aromática com o vinho. Ótimo com queijos  de massa semi-dura ou dura como parmesão, grana padano e gouda. Massas com molho de carne como ragu e bolonhesa casam muito bem com a intensidade de sabor dos vinhos da uva Syrah. Lembre-se de temperá-los bem para que os sabores se aflorem durante a degustação.

Exibindo 1–16 de 29 resultados